Mano Menezes convoca base olímpica para quatro amistosos



O técnico Mano Menezes convocou na manhã desta sexta-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira que irá realizar uma série de quatro amistosos, entre o final de maio e o começo de junho, contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina.

O comandante priorizou uma base com idade até 23 anos, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. “Vocês podem perceber que essa lista já conta com um número maior de atletas com até 23 anos. Teremos também um número acima da cota de três atletas com idade superior, mas tudo é uma questão de particularidade do nosso país de não podermos desenvolver um projeto olímpico separadamente”, disse Mano Menezes.

A convocação foi aberta pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin. Após uma série de especulações sobre um veto a Ronaldinho Gaúcho, que ficou fora da convocação, o dirigente negou qualquer tipo de interferência no trabalho da comissão técnica.

O Brasil começa a sequência de amistosos na cidade de Hamburgo, na Alemanha, no dia 26 de maio, contra a Dinamarca. Quatro dias depois, enfrenta os Estados Unidos, em Washington. Em 3 de junho, o adversário será o México, em Dallas. Por fim, no dia 9, a Seleção Brasileira desafia o seu maior rival, a Argentina. Mesmo com a lista recheada de compromissos, Mano Menezes desmente prejuízo aos clubes que estão nas etapas decisivas de torneios importantes.

"Não teremos jogos de Libertadores e Copa do Brasil neste período. Os atletas vão atuar normalmente na última rodada nos dias 23 e 24. Depois, reuniremos o grupo e, quando voltarmos, eles estarão aptos para as competições", justificou o comandante.

Veja a lista:

Goleiros: Jefferson (Botafogo); Neto (Fiorentina-ITA) e Rafael (Santos)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Alex Sandro (Porto-POR), Danilo (Porto-POR) e Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham-ING), David Luiz (Chelsea-ING), Juan (Internazionale-ITA) e Thiago Silva (Milan-ITA)

Meio-campistas: Casemiro (São Paulo), Paulo Henrique Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham-ING).

Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense)
Previous
Next Post »

O Blog do Diones Antonio não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Diones Antonio ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment