Eleitor tem até 9 de maio para regularizar o Título Eleitoral



Quem mudou de endereço ou tem pendências com a Justiça Eleitoral tem até o dia 09 de maio para regularizar a situação. Essa também é a data limite para quem vai solicitar o título de eleitor pela primeira vez.

Vale lembrar que o voto é obrigatório a partir dos 18 anos de idade, mas quem já completou 16 também já pode votar. Para agilizar o atendimento, o cidadão pode atualizar seus dados e solicitar o título pela internet, na página do Tribunal Superior Eleitoral.

Como fazer?

Você terá que acessar a página do tribunal Superior Eleitoral clicando aqui.
Em seguida preencher o requerimento corretamente e prestando a atenção para não errar os dados.
Depois disso você terá que comparecer às unidades de atendimento  da Justiça Eleitoral com os documentos exigidos para concluir o pedido e pegar seu título e caso você não compareça o seu título será invalidado.
O protocolo que você pegará na internet não comprova nada somente agiliza o processo.

Documentos exigidos

Carteira de identidade
Certificado de quitação do Serviço Militar no caso de homens
Certidão de nascimento ou casamento;
Comprovante de residência.

Desta forma seu Título de Eleitor sairá muito mais rápido e você evitará filas e burocracias.

Depois de fazer a solicitação, ele deve comparecer à unidade de atendimento da Justiça Eleitoral mais próxima de sua casa, com a documentação exigida. Em alguns casos é possível agendar a data de atendimento.

Previous
Next Post »

O Blog do Diones Antonio não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Diones Antonio ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment