Prazo para solicitar ou regularizar título eleitoral se encerra em um mês



Quem precisa resolver pendências com a Justiça Eleitoral, como revisar dados pessoais, transferir o título eleitoral de zona ou município ou até mesmo tirar o documento, o prazo do Tribunal Superior Eleitoral se encerra em 30 dias, no dia 09 de maio. Este também o prazo para portadores de necessidades especiais e idosos solicitarem mudança para uma seção mais próxima ou de fácil acesso.

Para tirar o Título Eleitoral pela primeira vez, o cidadão deve procurar o cartório eleitoral responsável pela região onde mora, munido de carteira de identidade, comprovante de residência, certificado de alistamento militar ou carteira de reservista das Forças Armadas (caso seja homem maior de 18 anos). Segundo a Justiça Eleitoral, Carteira de Habilitação e Passaporte não serão aceitos para a identificação.

Os eleitores que estão com o título suspenso ou cancelado também devem aproveitar o prazo, pois não terão seu nome na folha de votação de sua seção eleitoral. Já quem apenas deseja requerer a segunda via do documento sem que haja alteração nos dados tem até o dia 27 de setembro, dez dias antes das eleições, para solicitar.

Para a solicitação de transferência, seção eleitoral de fácil acesso e/ou revisão de dados, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.

Fonte: Folha-PE
Previous
Next Post »

O Blog do Diones Antonio não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Diones Antonio ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment