PETROLINA TERÁ CENTRO TECNOLÓGICO DE BENEFICIAMENTO DO MEL



A prefeitura de Petrolina irá implantar o Centro Tecnológico de Beneficiamento do Mel voltado para pequenos apicultores do município. O projeto tem como foco o empreendedorismo e a auto-sustentabilidade, garantindo aos produtores um espaço para a extração do mel e todos os subprodutos oriundos do mel das abelhas, como pólen, própolis, cera e geléia real. O objetivo é potencializar ainda mais a agricultura familiar, aumentando a renda dessas pessoas.
O CTB do Mel funcionará na comunidade de Capim, localizada a 20 km do centro de Petrolina. Para fazer parte do projeto, os apicultores terão que fazer um cadastro na unidade do centro onde passarão por capacitações. “As pessoas que tiverem interesse vão nos procurar no CTB, e lá mesmo terão orientação de como criar abelha, fazer divisão, aumentar seu enxame, prevenir doenças, produzir mais e melhor e extrair o mel de forma racional. Essas pessoas também passarão por uma avaliação física para saber se apresentam ou não reação alérgica”, informou Clefson Sena, coordenador do Projeto de Apicultura.
O CTB do Mel é desenvolvido pela prefeitura em parceria com outras instituições como – Embrapa, Universidade Federal do Vale do São Francisco e IF Sertão – que darão as orientações necessárias para o desenvolvimento do projeto. A construção do centro já está em processo de licitação e a previsão é que seja inaugurado ainda este ano.
“A apicultura é uma atividade que já vem sendo desenvolvida na nossa região, mas que não tinha investimentos para uma profissionalização e nem suporte para os produtores. Através deste centro, pretendemos oportunizar os pequenos apicultores do município para que eles tenham um produto de qualidade e aumentem sua renda. Este projeto, assim como o Programa de Piscicultura, tem tudo para dar certo”, salientou o prefeito Julio Lossio.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Petrolina
Previous
Next Post »

O Blog do Diones Antonio não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Diones Antonio ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment