Parnamirim promove 7ª Exposição de Caprinos e Ovinos



O município de Parnamirim (PE), no sertão do estado, sediará de hoje (26) a domingo (28) a 7ª Exposição de Caprinos e Ovinos e a 7ª Feira do Mel (Fecapa). Os eventos, que acontecem na sede da Ceasa do município, têm a proposta de difundir experiências e tecnologias entre produtores, bem como estimular o consumo da carne desses animais, além de fomentar ações de acesso ao mercado.
Voltada para produtores rurais, apicultores, criadores de caprinos e ovinos e também para comerciantes, a Fecapa tem programação composta por exposição de animais, concurso de raças e palestras na área de agronegócios. O evento é composto ainda por curso de culinária caprina e de cortes especiais, comercialização de animais e produtos e serviços voltados para a vida no campo, além de diversas apresentações culturais. O Sebrae em Pernambuco estará presente no evento com a orientação aos candidatos a empreendedor Individual, dando suporte à feira.
Caso de sucesso para os demais municípios que compõem a região do Sertão do Araripe, a cidade de Parnamirim possui um dos melhores matadouros da região. O local também é um dos poucos do estado a possuir o Serviço de Inspeção Estadual (SIE) da Adagro, sendo responsável pelo abate de aproximadamente 1,6 mil cabeças por mês.
Parte das 15 toneladas de carne que saem do matadouro é destinada à merenda escolar por meio do Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (PNAE), como forma de estimular o consumo interno da carne caprina.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Previous
Next Post »

O Blog do Diones Antonio não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Diones Antonio ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment