BRASIL TERÁ EQUIPES SEM TRADIÇÃO NO FUTEBOL EM LONDRES


Seleção masculina estréia contra Egito, mas a feminina não terá tanta 'moleza'

A Fifa realizou na manhã desta terça-feira, no estádio de Wembley, na Inglaterra, o sorteio dos grupos dos torneios olímpicos de futebol masculino e feminino. Cabeça de chave do grupo C, a seleção de Mano Menezes terá pela frente países de pouca expressão no esporte. O Brasil estréia no dia 26 de julho, contra o Egito. Pega depois a Bielorrússia, no dia 29, e fecha a participação na primeira fase contra a  Nova Zelândia, no dia 1º de agosto.


Já a equipe feminina, comandada pelo técnico jorge Barcellos, não terá vida fácil, pois caiu no grupos dos donos da casa. Estreará na competição também contra  Camarões, no dia 25 de julho. Em seguida, no dia 28 de julho, o Brasil fará o duelo contra a Nova Zelândia e encerra a primeira fase contra a Inglaterra, no dia 31 de agosto.


O evento contou com presenças ilustres como o ex-atacante Ronaldo, além do secretário-geral da FIFA, Jeróme Valcke, e o ex-atleta e vice-presidente da IAAF (Federação Internacional do Atletismo), Sebastian Coe, responsáveis pela apresentação da cerimônia e pelo sorteio.


Para alcançar a inédita medalha de ouro, a seleção masculina precisará ser um dos times a disputar a partida no estádio de Wembley em 11 de agosto, quando será realizada a final do futebol em Londres. Já a seleção feminina terá como objetivo maior disputar a final no mesmo estádio, mas no dia 9 de agosto.


Confira como ficaram os grupos:
Torneio Olímpico Masculino
Grupo A: Grã-Bretanha, Senegal, Emirados Árabes Unidos e Uruguai
Grupo B: México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça
Grupo C: Brasil, Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia
Grupo D: Espanha, Japão, Honduras e Marrocos

Torneio Olímpico Feminino
Grupo A: Grã-Bretanha, Brasil, Nova Zelândia e Camarões
Grupo B: Japão, Canadá, Suécia e África do Sul
Grupo C: Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Norte
Previous
Next Post »

O Blog do Diones Antonio não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Diones Antonio ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment